terça-feira, 17 de abril de 2007

Mito ou verdade: margarina é menos saudável que manteiga?

A margarina é menos saudável do que a manteiga, por que possui ácidos gordos trans. Este tipo de gordura existe na margarina porque ela sofre um processo de hidrogenação para ter a consistência adequada.

Este tipo de gordura aumenta o mau colesterol (LDL) e diminui o bom colesterol (HDL), sendo assim, é mais prejudicial à saúde do que a manteiga.

O ideal é consumir outras formas de gordura como o azeite e óleos vegetais na sua forma natural.

Hoje no mercado já existem margarinas isentas de gordura trans. Este tipo de margarina sim, pode ser mais saudável do que a manteiga.

O mito é VERDADEIRO!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso do tema do blog, uma vez que os mitos alimentares quase que "nascem nas árvores"...
São imensos e dificultam muitas vezes a transmissão de informação.
Deixo aqui alguns exemplos que poderás explorar, caso aches interessantes:
"Comer batata? mas a batata engorda";
"Fui a pastelaria e só comi um bolinho de arroz";
"Não posso misturar fruta, porque engorda mais" ou "fruta no final da refeição engorda, deve-se comer antes"

Anónimo disse...

entao o porquemargarina.com está errado?

Anónimo disse...

fui confirmar, e a becel por exemplo é livre de gorduras trans deste 1978

http://www.becel.ca/en_ca/content/heart_healthy_living/nutrition/becel_has_no_trans_fat.aspx

Anónimo disse...

Pode apostar que ficar sem comer faz emagrecer e mtooo!

Anónimo disse...

ola pessoal comecei hj minha dieta fui miss e pesava 55 kg para 1,65 me mudei para sp e estou pesando 80 kg o motivo da gordura e que parei de comer certo so como lanche ou salgado pois nao da pra cozinhar so pra mim e nao tenho muito tempo.ta sendo dificil to tomando ague e comi uma pera de manha vou procurar ficar so com isso ate amanha de manha dai vou comer uma fruta novamente boa sorte pra genre depois volto para falar o que houve ... preciso muito emagrecer vou me casar e nao sei mais o que faco bjus pra todos AMANDA

Anónimo disse...

gentee é a thaís...
entao VITOR, to ficando sem comer e até hj nada alias 1kl que não faz nenhuma diferença não na minha barriga(pelanca)kkkk... então comecei garrada nos abdoominais se não não vai dar... mas ao menos estou me mantendo. o ruim de ficar sem comer agora é pq ao invés de perder essa barriga começa aparecer o osso da cravícula e fica horrivel, aí eu estou comendo porem pouquinho... e vc vê se para de treinar sem comer vai acabar ficando sem forças olha a oportunidade que vc esta tendo de não se desesperar em emagrecer e ficar sem comer, agora vc tem tempo e indeterminado, mas boa sorte....


e não desanima não em gente, é dificil mas o resultado é ótimo...


Sofia disse...

Oi. Como vão as vossas dietas? Eu comecei ontem... Ñ deixei de comer tudo, mas reduzi bastante, como um pão pequeno integral com um pouco de queijo light, 1 iogurte magro e às vezes uma sopa de legumes sem batata, bebo mto chá e água durante o dia. Vou ver se resulta. Já fiz muitas dietas, comendo comidas com menos calorias, de inicio faz efeito mas depois o peso para. Preciso perder cerca de 8 kg. Vamos ver como corre.. Beijo

Anónimo disse...

Meu nome é Cintia.... Ninguém mais escreve por aqui não? Também estou insatisfeita com meu peso, nem tenho me pesado mais, mas hoje ainda quero me pesar, já fiz várias dietas, inumeras dietas, a que mais tive resultados foi com a dos carboidratos sempre fiz por 10 ou 12 dias que foi o máximo que aguentei. Perdi da ultima vez em 7 dias 4 quilos sem exercícios e não os recuperei mais. Agora quero fazer algo novamente, de ontem 16/09 até agora 17/09 comi apenas uma banana e estou bem, hoje pretendo comprar algo leve, pois não vou arriscar ficar exatamente sem nada.... sei que acostuma e diminuimos nosso estômago, por isso vou perssistir. Sempre tive problemas em começar, mas sou persuasiva e continuo. Também sei das diferenças que isso causa no nosso corpo e o quanto ficamos melhor. Então bora lá continuar .....

Anónimo disse...

gente maluca!!!!!
vcx precisam de tratamento urgente, e nao pensem k eu sou magra! se calhar só mais gorda k a maioria de vcx aqui, mas deus me livre e guarde de ouvir os vossos concelhos!
boa tarde

Anónimo disse...

Oi eu sou Maria comecei ontem a minha
Dieta! !! Fiquei sem comer nada o dia todo
E a noite antes de dormi comi um prato
De migal de aveia com leite desnatado e adocil hoje e meu segundo dia
Pra mim e diferente e começo bem e depos
Não vou até o final mas agora estourou determinada será que vou emagrecer?

Anónimo disse...

Oi aqui e a Lo kd todo mundo???? Espero que todos estejam bem e com saude!!! Aparecam! Bjs

Vitor disse...

Oi, gente!

Aqui é o Vitor. Quem está aqui há algum tempo lembra de mim. Quem está a pouco tempo, me conheça caso tenha lido as postagens mais antigas.

Eu tentei por muitas vezes ficar sem comer, mas, não consegui.

Para calar a boca dos politicamente corretos, FICAR SEM COMER EMAGRECE SIM.

Em 31 de dezembro de 2013, eu viajei, e quando eu voltei de viajem, em janeiro de 2014, eu comecei á tomar o Herbalife. Nesse dia eu estava com 132kg. Isso foi em uma terça-feira. Quatro dias depois, eu estava pesando 128kg, ou seja, PERDI QUATRO QUILOS (4kg) EM QUATRO DIAS! UM QUILO POR DIA E SEM PRECISAR FAZER EXERCÍCIOS! Duas semanas depois, eu estava pesando 123kg. Pelo cálculo, era para eu estar pesando, depois de duas semanas, 110kg, porém, eu dava umas escapadas dessa dieta, por isso, em duas semanas eu só perdi 5kg ao invés de 14kg.

Essa dieta é milagrosa, mas, é rigorosa, pessoal. O recomendável é:

- 1 copo de Herbalife no café da manhã;

- Almoçar (pouco, claro — risos) alimentos que não engordem;

- 1 copo de Herbalife á noite.

APENAS ISSO todos os dias.

_________________


Porém, eu fazia assim, pessoal:

- 1 copo de Herbalife pela manhã;

- 1 copo de Herbalife à noite;

Sim, eu não comia nada (risos). Foi por isso que eu emagreci 4KG EM 4 DIAS SEM EXERCÍCIOS (risos).

________________


Pessoal, mandem o perfil de vocês no Facebook para eu adicioná-los. Assim, continuarem á incentivar um ao outro, seja por Herbalife ou ficando sem comer nada além de água.

________________

Oi, Lo!

Eu estou bem, graças á Deus! Só dei uma sumida (risos). E você, como está?

________________

Oi, Lia!

Me passa o seu Facebook. Vamos conversar por lá. Parece que o pessoal daqui sumiu.

deia disse...

É verdade ficar sem comer emagrece