terça-feira, 17 de abril de 2007

Beber água em jejum emagrece?

A água é essencial para o bom funcionamento do intestino, devido às suas inúmeras funções. O consumo indicado é de 2 a 3 litros por dia.

Porém apenas a ingestão de água não elimina peso, muito menos se for tomada em jejum. Para que haja o emagrecimento é fundamental modificar maus hábitos alimentares e ter o balanço energético negativo, ou seja, comer menos calorias e gastar mais.


O mito é FALSO

4 comentários:

FoRNeiRo disse...

Em primeiro lugar saudar o autor e o espaço pela informação dada e pela real utilidade que tem.

Em segundo, acho que este mito tem um pouco por base o facto de se pensar no seguinte:

"Se beber água, fica o estômago mais cheio e logo vou precisar de comer menos ao pequeno-almoço."

Esta linha de pensamento não se aplica apenas ao pequeno-almoço pois já a ouvi generalizada ao resto das refeições.

Ora, mesmo não tendo estudos na área, penso que este procedimento em si será inútil e potencialmente prejudicial, pois um bom pequeno-almoço será uma das bases para uma alimentação cuidada e o principio para se emagrecer... comendo!

Espero não ter cometido incorrecções e ter ter ajudado um pouco da desmistificação desta ideia feita.

Ricardo Carvalheiro disse...

Antes de mais, quero agradecer o seu comentário e muito obrigado pela sua atenção.

Apesar de não ter estudos nesta área,a sua abordagem do mito é inteligente e perspicaz.

O pequeno-almoço é,indubitavelmente, importantíssimo para uma alimentação saudável.

Um plano alimentar saudável de emagrecimento passa SEMPRE pela ingestão de um pequeno almoço equilibrado,e tem de ser equivalente a 25% do total da ingestão diária alimentar.

É a partir desta refeição que o organismo restabelece a energia gasta durante o jejum nocturno,para além, de proporcionar um bom funcionamento do corpo e mente logo pela manhã.

Muitas pessoas não costumam tomar o pequeno-almoço e julgam que evitar uma refeição é uma boa forma de emagrecer. Nada mais errado.

Este regula o resto das refeições diárias. Se se falha, chegará à hora do almoço com muito mais apetite, e em consequência disso será uma refeição com muito mais densidade calórica.

Emagrecer não se trata de comer menos, mas sim, de COMER BEM !!!!

Patrick disse...

Antes de mais quero saúda-lo pelo seu mui útil blogue...E já que estamos a falar de águas gostaria de saber se águas do tipo "Formas Luso" surtem algum efeito ou se são apenas mais uma das muitas falcatruas que nos tentam impingir.Sem mais nenhum assunto de momento despeço-me com elevada estima e consideração.
Um abraço,Patrick

Unknown disse...

Aqui 2015 ksk... E funciona sim ficar sem comer para emagrecer e até ficando sen fazer exercícios... Porém se VC tem um peso muito elevado e muita gordura corporal e ecencial exercícios como bicicleta que emagrece bastante viu... E eu topo esse desafio 1 mês só a base de uma fruta por dia ... Vamos ver neh ksk