segunda-feira, 2 de julho de 2007

Cerveja preta é afrodisíaca ?

Este post vem ao encontro da dúvida de um nosso leitor intitulado Forneiro.

A pergunta é pertinente e ainda bem que levanta esta questão, na qual tenho todo o gosto em responder.

Este mito é particularmente interessante, sobretudo no sexo masculino !!!

A cerveja preta, tem a sua cor escura, devido a possuir maior quantidade de lúpulo.

Tem-se difundido ao longo de gerações que a cerveja preta ajuda na obtenção de erecções. Por isso, a maioria das pesssoas pensam que é uma bebida afrodisíaca.

Se bebermos em quantidades moderadas, equivalente a 475 ml por dia, existe um efeito vasodilatador causado pelo álcool ajudando na erecção do pénis. Em relação ao lúpulo, este tem o efeito totalmente contrário, ou seja, é um vasoconstritor seja qual for a quantidade de cerveja preta ingerida !!!

A cerveja preta é ANAFRODISÍACA, devido ao seu alto conteúdo de lúpulo, que é um vasoconstrictor logo dificulta a erecção do pénis, com a adicionante de ser uma bebida alcoólica, e o álcool quando se bebe mais que a quantidade moderada, passa de vasodilatador para vasoconstritor !!!!

Como normalmente as pessoas não bebem apenas 475 ml de cerveja preta, esta mistura de lúpulo e álcool existente na cerveja preta, não ajudam em nada a obtenção de erecções, antes pelo contrário, diminui a sua taxa de sucesso.

O mito é FALSO !!!

4 comentários:

FoRNeiRo disse...

Em primeiro lugar obrigado pela sua resposta e em segundo repetir os agradecimentos por este espaço que acho deveres útil e que achei que deveria divulgar através do meu blog. Já inclui um link para ele e penso escrever um post para o divulgar, a menos que não ache adequado...

1 abraço deste fiel leitor.

Antonio Passos disse...

O maior mito alimentar que existe é o de que a ciência é dona da verdade. O ovo já foi violão, virou herói, o café já passou de violão a herói, e vice versa, dezenas de vezes. O chocolate idem e por aí vai. É importante ouvir a voz da ciência mas nunca como verdade absoluta.

Unknown disse...

Se é bom não sei mas quando eu tomo uma pretinha ficou mais potente

Dal disse...

Tomei cerveja preta e fiquei bem assanhadinho...